sexta-feira, 11 de abril de 2008

Criatividade

Aqui vai meus exercícios que estou fazendo, os quais foram propostos por Lari do ScrapDiary. A proposta era essa:
Comprar um caderno de folhas sem pauta e seguir os passos....
Reservar a capa de seu caderno, pois ela será especial e vai envolver um desafio especial....
1. Na primeira página após a contracapa, escreva um título para ele.
2. Cubra essa página (em que acabou de escrever o título) de doodles. (Figura,desenho ou rabisco desenhado ou escrito despretensiosamente;arabesco. Tipo de desenhos que caracterizam o estilo Freestyle)
(Meu beija-flor tem com sentido de criar asas para imaginação.....)

3. Vire a página. Reserve esta página para escrever frases que te inspiram a trilhar este caminho criativo... escreva no mínimo 3 delas... Podem ser frases suas, de artistas, trechos de artigos do site, provérbios, etc...

4. Vire a página, deixe o verso em branco por enquanto e, na página 3, escreva seu nome, por exemplo, este livro pertence a......... Em seguida, escreva seu nome de várias formas, com letras minúsculas, com canetinha, de trás para frente, com letra torta, colocando muita pressão na escrita da página, com letras bem grandes, com doodles, em cícrulos, de forma ilegível e de qualquer outra forma que vier em sua cabeça.

5. Página 4: reserve esta página para imprimir digitais. Carimbe suas mãos e dedos.Embeleze as digitais que você colocou na página.
6. Colete folhas e flores que você encontra pelo chão durante seus passeios e cole-as no verso e página seguinte.

7. Próxima página: Você tem um artista favorito? Vários? Bem, escolha um artista que você aprecie e uma obra dele ou dela que você ame de paixão... Imprima uma foto, cole um recorte da obra nesta página e escreva cinco adjetivos ou sentimentos que a obra invoca em você.

(Esta artista é minha mãe.... o dificil foi escolher uma obra de tantas bonitas que ela tem.....)
8. Outra página: reproduza nesta página as cores da obra que você colou na página anterior.

9. Seguinte: Escolha uma caneca que você aprecie. Pegue-a, toque-a de olhos fechados, observe-a, por fim, buscando documentar aquilo que observou, faça um desenho dessa caneca.
10. Vire a página, reserve o verso da página da caneca e a seguinte para a colagem de durex coloridos e fitas. Cole vários tipos de durex e fitas nessa páginas, da forma como quiser.


Após feito esses exercícios foi proposto tbm o primeiro desafio que era fazer um layout de scrap, art journal ou mesmo uma página sem foto contendo um desenho ou uma pintura sua!

"Um aspecto essencial da criatividade é não ter medo de fracassar."
( Dr. Edwin Land )
Agora é só esperar a Lari postar os novos exercícios e desafios......

2 comentários:

Lya Lilith disse...

que legal, parabéns pelos exercícios! sua mão ficou ótima!! nossa, sua mãe é uma artista e tanto heim? bjs!

Lari Scrap disse...

Amei o que fez, tudo direitinho... Posta lá na galeria do Sd tb para as meninas verem, taty, é importante!! Amei saber que é filha de mãe artista e que pensou nela, amei seu vasinho, sua mão, tudo jóia! Bjs!!!!